Como conquistar a confiança do público do seu blog. | O Empreendedor Digital

Como conquistar a confiança do público do seu blog.

Todos os dias milhares de pessoas buscam respostas para suas dúvidas na internet. Elas podem estar procurando tutorias para algo especifico, idéias de negócios, buscam conhecimento para aprimorar sua vida ou um empreendimento, tais como por exemplo: "Como aumentar suas vendas no programa de afiliados".

Muitos empreendedores digitais se perdem na ambição de monetizar seu blog ou site, tentando vender algum produto de afiliado. Enchem seus artigos de banners ou anúncios mal colocados, muitas vezes afugentando seus leitores. Ninguém gosta daqueles vendedores insistentes, que o seu interesse é apenas vender e obter lucro e não o de realmente facilitar a vida ou solucionar um problema de seus leitores.



É verdade que há muitos empreendedores de sucesso na internet,  que tem bons rendimentos com seus blogs ou sites. Mas existe algo em comum entre eles, algo que separa o sucesso do fracasso.E o que seria isso?

A diferença é a confiança que os leitores desses blogs têm em seu autor. Eles confiam porque sentem que o objetivo do autor ao escrever seus artigos não é apenas o de vender ou lucrar, mas sim compartilhar artigos com conteúdos relevantes.

Três dicas para passar confiança e credibilidade.

  1. Estude o que você vende.
  2. Preferencialmente utilize o produto que você vende.
  3. Concentre-se em ajudar as pessoas.


Já li vários comentários em blogs ou fóruns de pessoas que dizem que é impossível ganhar algum dinheiro na internet, isso porque eles não tiveram paciência e fizeram as coisas de modo afobado. O primeiro passo para o sucesso nesse modelo de negócio é conquistar seu público, é servir a eles e quem sabe o futuro receber um voto de confiança quando um de seus leitores adquirir um dos produtos que você indica em seu blog.

Você já parou para perceber como o marketing mudou de uns tempos para cá? Antigamente quando você entrava em um site ou blog os anúncios e ofertas era muito mais intrusivos, apareciam na tela ás vezes era difícil fechar aqueles anúncios. 

Hoje em dia o marketing está tomando um posição diferente, muito mais permissivo. Hoje em dia é comum que os blogs peçam sua autorização para fazer alguma coisa. No próprio E-mail marketing há a opção para você escolher não receber mais atualizações de determinado blog/site.

As empresas de E-mail marketing também adotaram a sistema de confirmação de inscrição em newsletter. Além de fornecer os dados o leitor tem de confirmar que forneceu tais dados. Isso mostra como anda a visão atual do marketing.

Então, analisando as informações expostas podemos concluir que hoje em dia é muito mais eficaz você primeiramente conquistar seu público através de conteúdos de qualidade e respeito pela privacidade procurando compartilhar informações uteis. Se você quiser vender algo, não ofereça como um vendedor, ofereça como um amigo, algo que realmente vai beneficiar seus leitores. Fazendo isso com certeza você vai ter muito mais sucesso. 

E você tem alguma ideia ou sugestão de como construir um blog com bom conteúdo? Compartilhe nos comentários.


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O autor

Olá. Eu sou Lucas Martins. Eu escrevo e administro o blog O Empreendedor Digital. Estou sempre em busca de novidades no meio de empreendimentos digitais. Gosto de compartilhar com outras pessoas todo o conhecimento que adquiri em minhas pesquisas e estudos.

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